Esportes

Atlântico busca empate diante do Pato pela LNF.

O Atlântico volta de Pato Branco, no Paraná, com um ponto na bagagem em jogo disputado neste sábado, 17, diante do Pato, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O 2 a 2 faz a equipe se manter na briga por uma vaga no G-8 da primeira fase, em busca de vantagem para as oitavas de final. O Atlântico volta a jogar pela Liga Nacional na próxima quarta-feira, dia 21, novamente fora de casa. Vai à Santa Catarina para enfrentar o Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul. Depois, no domingo, dia 25, decide a Taça Brasil de Clubes de Futsal, em Erechim, diante da ACBF.

Homenagem: Antes da partida começar em Pato Branco, neste sábado, os jogadores de Pato e Atlântico, juntamente com a arbitragem, se abraçaram no circulo central da quadra e realizaram um minuto de silêncio em respeito ao jogador Douglas Nunes, do Corinthians, que faleceu na última semana.

O jogo: Com grande apoio do torcedor que lotou o ginásio, o Pato começou pressionando. Mas tinha na forte marcação e boa colocação em quadra da equipe do Atlântico, uma “parede” pela frente. Porém, aos 14min09, Djony recebeu no meio da quadra e arriscou pegando de surpresa o goleiro Jackson: 1 a 0 Pato. Já na etapa final, o Atlântico que conseguia manter o equilíbrio no jogo, foi buscar o empate. A 2min13 a equipe chegou muito forte no ataque e na troca de passes, Allan encontrou Gessé que tocou na área para Silva concluir: 1 a 1. Aos 9min, os donos da casa voltaram a ficar em vantagem. Neguinho, pela esquerda, conclui e na tentativa de afastar, a bola acabou na mão do ala Cléber, dentro da área. Pênalti que o próprio Neguinho cobrou e definiu: 2 a 1 Pato. Sem se abater, o Galo foi buscar novamente o empate. Na roubada de bola no ataque, Barbosinha tocou para fazer 2 a 2 aos 14min13, o que seria também o placar final da partida.

FONTE: ASSECOM. Atlântico Futsal. FOTO: Maurício Moreira/Pato Futsal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo