Esportes

Atlântico fecha primeira fase da LNF e enfrentará o Pato nas oitavas

O Atlântico encerrou nesta segunda-feira, 9, sua participação na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Diante do Corinthians, em Tapera, região norte do RS, acabou perdendo para o Corinthians por 5 a 2. Com o placar, o Galo vai fechar a primeira fase fora do almejado G-8. Pato é o adversário das oitavas. O Pato, da cidade de Pato Branco, no PR, vai ser o adversário do Atlântico nas oitavas de final da LNF. Com o resultado desta segunda-feira, o primeiro jogo entre os dois times será no Paraná. O jogo decisivo que definirá quem avança para as quartas de final acontecerá na cidade de Erechim. A Liga Nacional ainda não anunciou as datas dos confrontos da próxima fase.

O jogo: Novamente com vários desfalques, o Atlântico entrou em quadra na noite desta segunda-feira, 9, para fechar a primeira fase da Liga Nacional diante do Corinthians. Com Ginásio lotado no Poliesportivo, em Tapera, o Galo começou bem o jogo. Logo a 1min58, a bola foi tocada na esquerda onde estava Cléber que definiu e abriu o placar: 1 a 0 Galo. Depois, ainda mantendo pressão no ataque, aos 10min39, Lucas escapou pelo meio e tocou na saída de Schutt: 2 a 0. A partir dai veio a reação paulista. Primeiro com Murilo tocando para Matheus e este convertendo em gol aos 13min20. Pouco depois veio o empate, desta vez em roubada de bola que Higor concluiu: 2 a 2. Já aos 15min35, Daniel Ferreira arriscou de fora e virou o placar para o Corinthinas. E aos 16min11, outra roubada de bola e desta vez a conclusão da jogada veio com Batalha: 4 a 2.

Na etapa final, o Atlântico voltou a pressionar no ataque. Aos 7min32, Silva acertou a trave de Schutt. Depois, aos 9min50, foi a vez de Jackson arriscar de longe e acertar o travessão. Nos últimos minutos, o treinador Giba mandou Lucas para a função de goleiro linha. Embora a pressão, o Corinthinas teve tempo ainda para fazer seu quinto gol no jogo, aos 19min22, através de Matheus.

FONTE E FOTO: ASSECOM. Atlântico Futsal / Edson Castro/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo