Esportes

Atlântico vence Joinville em jogo disputado pela LNF

“Uma atuação de time campeão”, foi com está frase que o fixo Allan resumiu o duelo do Atlântico diante do Joinville em rodada válida pela Liga Nacional de Futsal, onde o time erechinense garantiu a vitória por 4 a 3, com gols de Cleber, Caio Junior, Barbosinha e Allan.

O jogo: O duelo entre Atlântico e Joinville começou disputado e com forte marcação. Aos poucos, o Galo passou a chegar com perigo ao gol defendido por Willian. A primeira oportunidade do time erechinense surgiu com Cleber, depois de cobrar uma falta. Bem posicionado, o goleiro do Joinville defendeu. A resposta dos catarinenses veio com Jackson Samurai. Em um chute a média distância, o ala fez o goleiro Jackson espalmar mandando a bola para escanteio. O Atlântico voltou novamente ao ataque com Allan. O capitão do Galo roubou a bola no setor defensivo, construiu o contra-ataque levando a bola até a linha de fundo. No momento do cruzamento, encontrou com Luquinhas, que quase abriu o placar no Caldeirão do Galo. Melhor em quadra, o Atlântico chegou ao seu gol com Cleber depois de uma tabelinha com Allan aos 15m54. A vantagem do Galo foi ampliada com o pivô Caio Júnior, aos 16m20. No minuto final do 1ª tempo, o Joinville descontou com Jackson Samurai.

O início do segundo tempo foi de pressão imposta pelo Atlântico que pressionou e buscou ampliar o placar. Barbosinha arriscou, e a bola passou a direita do gol defendido por William. Na sequência, o Galo teve uma falta ao seu favor. Na cobrança de Allan, o camisa 20 escorou para Silva, que arriscou e William defendeu. No escanteio, Silva novamente arriscou, e desta vez, a bola parou na defesa. Mas quem fez a rede balançar no Caldeirão do Galo foi Leco, que se livrou de Lucas e tirou a bola do goleiro Jackson. Apesar do gol sofrido, o Galo continuou pressionando. Aos 15m, Barbosinha empatou e fez a alegria dos torcedores que compareceram ao ginásio. O time erechinense ainda perdeu um tiro livre. Mas o gol perdido, não fez falta. Dois minutos após, Allan marcou o gol que decretou a vitória do Atlântico na partida. Com a conquista dos três pontos, o Atlântico vai a 23 pontos. Pela Liga Nacional, o Galo volta a quadra na sexta-feira, 6 de setembro, diante do Copagril.

FONTE E FOTOS: ASSECOM. Atlântico Futsal / Edson Castro/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo