GeralRio Grande do Sul

Bolsa de jovem desaparecida é encontrada dentro de açude em Soledade

Na tarde desta terça-feira foi localizada a bolsa de Paula Perin Portes, 18 anos, em um açude às margens da BR-332 em Soledade. Dentro da bolsa, estavam documentos, carregador de celular, maquiagem e duas pedras. As buscas foram feitas no bairro Ipiranga e envolveram Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A primeira parte dos trabalhos ocorreu pela manhã em outro local, na localidade de Margem São Bento, na divisa dos municípios de Soledade e Espumoso. Em uma área de mata fechada e açude, policiais, bombeiros, mergulhadores e cães farejadores fizeram buscas pelo corpo mas não encontraram a jovem. Novas diligências para localizar o cadáver serão feitas nos próximos dias.

A nova tentativa de localizar o paradeiro da jovem ocorreu uma semana após a Polícia Civil criar uma força-tarefa para desvendar o mistério do desaparecimento de Paula. Seis policiais civis trabalham com dedicação exclusiva ao caso. A investigação ganhou reforço de quatro agentes especializados em desaparecimento e homicídio:

Neste local que estávamos à tarde fomos buscar especificamente a bolsa. Acreditamos que houve uma mudança de lugar do corpo durante a investigação. E continuamos nas buscas. Isso demonstra que estamos no caminho certo. É uma prova muito importante dentro do inquérito que será associada a outras provas que reforçam a materialidade do crime — afirma a delegada Fabiane Bittencourt.

  • Paula Perin Portes desapareceu na madrugada de 11 de junho após ir a um encontro com Micael Willian Rossi Ortiz, de 22 anos, em uma casa em Soledade. Segundo a polícia, na casa onde esse encontro aconteceu, estavam Paula e mais cinco homens. Quatro destes homens saíram com a jovem carregada. Micael Willian Rossi Ortiz está foragido. Dois homens estão presos e um quarto está em prisão domiciliar. A polícia trata o caso como homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo