Mundo

Incêndio deixa 33 mortos em estúdio do Japão.

Nesta quinta-feira (18), na cidade de Kyoto no oeste do Japão, um incêndio criminoso em um estúdio de animação deixou 33 pessoas mortas segundo informações dos bombeiros, cerca de 70 pessoas estavam no estúdio quando um homem não identificado entrou no imóvel por volta das 10:30 no horário local (22:30 horário de Brasilia), e jogou um líquido inflamável e durante a ação ele gritava, “Morram”.

Fogo tomou conta de parte do prédio da Kyoto Animation — Foto: Kyodo / via Reuters

O autor do ataque um homem de 41 anos, feriu-se na ação criminosa e foi levado sob custódia ao hospital,ainda não se sabe o motivo e nem se o mesmo teria algum vínculo com a empresa.

Bombeiros trabalham para combater incêndio na Kyoto Animation, no oeste do Japão, quinta-feira (18) — Foto: Kyodo News via AP

Tradicional estúdio  A Kyoto Animation, mais conhecida como KyoAni, tem cerca de 160 funcionários. Criada em 1981, o tradicional estúdio produz desenhos animados, cria personagens e concebe produtos derivados de suas séries inspiradas de mangás japoneses famosos. Entre suas produções estão “K-ON!”, “A Melancolia de Haruhi Suzumiya” e ” “Lucky Star”. Embora a companhia não seja muito conhecida internacionalmente, ela foi responsável por um trabalho secundário de animação utilizado em “Pokemon” e “Winnie the Pooh”.

Fumaça sai do prédio de três andares da Kyoto Animation, no oeste do Japão, nesta quinta-feira (18) — Foto: Kyodo News via AP

FONTE: G1 – MUNDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo