AcidenteGeralRio Grande do Sul

Motorista embriagado atropela pessoas e é preso em Passo Fundo

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 6h desta segunda-feira na Rua Independência, em frente ao Boka Lanches na cidade de Passo Fundo. O motorista de um Jeep Cherokee, identificado como Guilherme Machado Genro, 25 anos, trafegava pela via e acabou atingindo quatro pessoas que estavam na calçada, em frente aos bares. Após, o Jeep atingiu outros dois automóveis e uma motocicleta. As vítimas foram socorridas pelas equipes de resgate do Samu e Corpo de Bombeiros e conduzidas aos hospitais da cidade. Duas estavam inconscientes no momento do atendimento. O condutor do Jeep foi encaminhado pela Brigada Militar para a delegacia, com visíveis sinais de embriaguez. Ele foi ouvido e será preso em flagrante. De acordo com informações da Polícia Civil, Genro se negou a fazer o teste do etilômetro.

Vítimas: Duas vítimas ficaram feridas e estavam inconscientes no momento do atendimento prestado pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Elas foram levadas ao Hospital São Vicente de Paulo e até o fechamento dessa matéria (09h10min), estavam em estado estável e passavam por exames. Elas foram identificadas como Henrique Machado Dias, 21 anos, e Luan da Luz dos Santos, 19 anos. Outras duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas em Passo Fundo com ferimentos de menor gravidade. O estado de saúde dos mesmos não foi divulgado.

Prisão em flagrante: Guilherme Machado Genro, 25 anos, teve seu flagrante lavrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento sem direito a fiança. Apesar de ter se negado a realizar o teste do etilômetro, o condutor que apresentava visíveis sinais de embriaguez. De acordo com o delegado plantonista, Genro será conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo após os tramites legais na DPPA. O condutor causador do acidente já esteve envolvido em outras ocorrências de trânsito. Em 26 de junho, às 16h30min, uma guarnição do 3 RPMon através da Bike Patrulha realizavam patrulhamento ostensivo na Avenida Brasil esquina com a Rua Bento Gonçalves quando o veículo I/FORD FUSION, que trafegava pela Brasil realizou a conversão a esquerda, adentrando a rua Bento Gonçalves, ultrapassando o sinal vermelho. Momento que a guarnição deu ordem de parada para o condutor do veículo, o qual desobedeceu, levantou uma taça de vinho através da janela do veículo e desacatou os policiais, seguindo com o veículo em zigue-zague pela via. Após o fato Genro ainda danificou o banheiro de um posto de combustível na Rua Moron e acabou preso em flagrante.

Confira o momento exato do atropelamento:

FONTE E FOTOS: RÁDIO UIRAPURU / Leandro Vesoloski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo