GeralRio Grande do Sul

Recapturados detentos que fugiram do IPPF.

Recapturados detentos que fugiram do Instituto Penal de Passo Fundo.

A Brigada Militar recapturou os três detentos que fugiram do Instituto Penal de Passo Fundo (IPPF) no início da noite desta terça-feira, 15. Segundo informações repassadas pela SUSEPE, os três presos romperam uma janela basculante e tiveram acesso ao pátio da casa de detenção, onde pularam o muro e ganharam as ruas. Menos de uma hora após a fuga, a Brigada Militar através do 2º Esquadrão, ao ter conhecimento do fato ocorrido no IPPF, iniciou as buscas sendo que nas proximidades do estabelecimento prisional, na Rua Araxá, visualizou um indivíduo em atitude suspeita em via pública.

Os policiais abordaram o suspeito que foi identificado como Vilmar Muscopf que constava como um dos foragidos da casa prisional. Após ser recapturado o homem foi encaminhado ao Hospital de Clínicas para atendimento, pois referiu que estava com dificuldade para andar devido a queda na fuga. No atendimento foi verificado fratura no pé esquerdo.

Às 23h35min durante patrulhamento pela Vila Donária, na rua Pereira Gomes, os policiais visualizaram um indivíduo que ao avistar a viatura, subiu pelos telhados das casas e tentou fugir. Ele foi localizado escondido nos fundos de uma residência. Após abordagem e identificação foi constatado se tratar do segundo foragido do IPPF. Gerio de Castro Corrêa foi encaminhado ao HSVP para exame pericial de lesões corporais, visto estar lesionado devido a fuga.

Por volta da 1h45min de quarta-feira, 16, A Brigada Militar através da PATAMO realizava buscas ao terceiro indivíduo que pulou o muro do regime semiaberto do IPPF quando visualizou um homem caminhando na RS 153, próximo ao antigo pardal. Os policiais abordaram o suspeito e durante consulta foi verificado que se tratava de Gilberto dos Santos de Oliveira, o terceiro foragido da casa prisional.

Recapturados detentos que fugiram do Instituto Penal de Passo Fundo - Divulgação BM
Recapturados detentos que fugiram do Instituto Penal de Passo Fundo – Divulgação BM

LEIA TAMBÉM:Primeira Santa Brasileira, Santa Dulce dos Pobres.

Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro do fato e adoção das medidas legais cabíveis.

FONTE: RÁDIO UIRAPURU – Leandro Vesoloski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo