GeralPolíciaRio Grande do Sul

RS | Operação Tamoio ll: PRF prende dois traficantes e apreende cerca de 75,4 kg de maconha em Montenegro

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois traficantes e apreendeu cerca de 75,4 quilos de maconha, além de R$ 26 mil sem comprovação de origem. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (22), na BR 386, em Montenegro, numa ação dentro da Operação Tamoio II, esforço nacional de combate ao crime realizado pela instituição. Os agentes federais abordaram o condutor de um Uno Way com placas de Caxias do Sul. Também estava no automóvel um passageiro, que tinha passagem por receptação, fato verificado após consulta aos documentos dos ocupantes. Os policiais então realizaram uma revista minuciosa no veículo e nos dois homens, encontrando a droga no porta-malas do Uno. O dinheiro estava nos bolsos dos traficantes e no porta-luvas do automóvel.

FONTE: PRF
FONTE: PRF

O motorista, de 25 anos e morador de Caxias do Sul, e o passageiro, de 21 anos e residente em Pelotas, disseram que pegaram a maconha no Paraná e que a levariam até Montenegro. Os dois homens foram presos e encaminhados à polícia judiciária de Montenegro, com a droga, o dinheiro e o veículo.

FONTE: PRF
FONTE: PRF

Estrangular a logística criminal e enfraquecer as fontes de receita do crime organizado, especialmente as relacionadas ao tráfico de drogas, é o objetivo da Operação Tamoio II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo