ErechimPolíciaS.O.S Segurança

Adolescente que matou verdureiro em Erechim é apreendido pela Polícia Civil

Os agentes da DRACO localizaram uma pistola calibre 9mm que, em tese, teria sido utilizada no crime

Na manhã dessa terça-feira, (16), a Polícia Civil, através da DRACO de Erechim, apreendeu um adolescente de 16 anos, o qual teria participado do assassinato de A.S. dos S. R., 23 anos, ocorrido em 21 de fevereiro de 2024, no bairro Três Vendas, em Erechim.

Na ocasião, dois indivíduos em uma motocicleta aproximaram-se do ônibus da vítima, onde ele comercializava frutas, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, mas não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito.

Após investigação conduzida pela DRACO de Erechim, identificou-se que o menor, ora apreendido, teria participado do crime. Em razão disso, após pedido da Polícia Civil, a partir de representação do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a apreensão do menor.

O menor chegou a ser apreendido no início de março, mas evadiu do sistema sócio-educativo no último dia 20 de março.

Nesta data, diante de um novo mandado de busca e apreensão contra o menor infrator, expedido pela Vara da Infância e Juventude de Passo Fundo, agentes da DRACO deram cumprimento à ordem judicial em desfavor do adolescente, e lograram êxito na apreensão de uma pistola calibre 9mm que, em tese, teria sido utilizada no referido homicídio.

Após as devidas formalidades, o menor foi encaminhado ao CASE de Passo Fundo, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo