PolíciaRio Grande do SulS.O.S Segurança

Carreta com mais de uma tonelada e meia de tetracaína é apreendida na BR-153 em Marcelino Ramos

A carreta deveria estar transportando arroz em fardos, porém em cima desta carga foram encontradas diversas caixas de papelão contendo um pó branco

Na manhã desta segunda-feira, (15), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e servidores da Secretaria Estadual da Fazenda, foi apreendida uma carreta que transportava cerca de 1,6 tonelada de tetracaína, no Posto Fiscal localizado na BR-153 em Marcelino Ramos.

Durante uma fiscalização no Posto Fiscal do Estreito, servidores da Secretaria da Fazenda e da Brigada Militar verificaram a carga de uma Scania T113 com placas de São Borja.

A carreta deveria estar transportando arroz em fardos, porém em cima desta carga foram encontradas diversas caixas de papelão contendo um pó branco acondicionado dentro de sacos plásticos. A PRF foi chamada ao local para verificar a situação.

As caixas estavam identificadas com rótulos em espanhol, dizendo que se tratava de uma substância de fabricação chinesa. Segundo o motorista, o produto clandestino era um tipo de amônia utilizada para limpeza, que ele havia carregado na fronteira com a Argentina.

No entanto, os policiais não se contentaram com a explicação do motorista e encaminharam a carga até a Polícia Federal, a fim de verificar que tipo de substância realmente era, através de um exame pericial.

O teste apontou que se tratava de tetracaína, um anestésico sujeito a controle especial, conforme regulamentação da Anvisa. A substância é frequentemente usada por criminosos para misturar e dar volume à cocaína.

O motorista, de 37 anos e morador de Uruguaiana, foi encaminhado para registro de ocorrência na Polícia Federal, juntamente com o veículo e a carga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo