EducaçãoErechim

Curso de Estética e Cosmética promove palestra sobre procedimentos estéticos durante a gestação

O Curso de Estética e Cosmética realizou uma ação informativa na UBS do bairro Atlântico, em Erechim. A iniciativa, liderada pela discente Camila Roth, abordou o tema dos procedimentos estéticos durante a gestação, visando a esclarecer dúvidas comuns e desfazer mitos associados ao assunto.

Durante a palestra, a discente conduziu uma roda de conversa e apresentou uma palestra digital, onde expôs os procedimentos e cosméticos desaconselhados pelas indústrias durante a gravidez, formas seguras de autocuidado e a necessidade de autorização prévia do obstetra para procedimentos específicos.

O evento contou ainda com a participação da professora Alexandra Nava, do Curso de Farmácia, que ofereceu orientações adicionais sobre os cuidados necessários durante a gestação.

“Para o Curso de Estética e Cosmética, foi um momento muito importante. Afinal, o profissional esteticista também faz parte dessa rede de cuidado e apoio na gestação, e é de suma importância para as graduandas estarem cada vez mais próximas a essa realidade”, destacou a coordenadora do Curso, Nágila Zortéa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo