BrasilErechim

Diesel e gás de cozinha terão aumento devido a volta do ICMS

Conforme a proposta de Orçamento de 2024 e da Secretaria da Receita Federal, a equipe econômica não prevê impostos federais reduzidos sobre combustíveis, este ano.

Com o fim da desoneração, esses produtos terão impostos elevados ainda no começo do ano corrente, e caso isso seja repassado, haverá aumento de preços aos consumidores, com impacto na inflação.

No caso do Diesel, o reajuste irá impactar de uma forma geral os preços da economia, pois o combustível é utilizado para o transporte de cargas pelo país e também no transporte público.

Já no caso do aumento do gás de cozinha, o aumento tende a afetar não só a população de baixa renda, como também a classe média. Em consequência deste aumento, os valores dos restaurantes também tendem a aumentar, para quem frequenta os estabelecimentos com maior frequência para se alimentar.

É importante salientar que, o valor do aumento do gás de cozinha, irá subir em torno de R$3,00.

Segundo informações, o aumento de impostos sobre o diesel, gás de cozinha e querosene de aviação acontece em meio a um esforço da equipe econômica para tentar zerar o rombo das contas públicas em 2024, meta esta que consta na proposta de orçamento para 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo