GeralPolíciaRio Grande do Sul

Mulher é presa e 10 cães em situação de maus-tratos são recolhidos

Polícia Civil prendeu uma mulher por maus tratos na tarde desta quinta-feira, dia 2, em São Leopoldo, e os 10 cães que estavam em condições insalubres no imóvel foram recolhidos. Os animais estavam infestados por pulgas e carrapatos, além de estarem sem comida e água.

A prisão ocorreu durante ação semanal promovida pela Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), em parceria com o Grupamento Ambiental da Guarda Civil e com apoio da Polícia Civil. A operação integrada recebe o nome de Patrulha Canina.

A tutora era reincidente, e que já havia sido alertada para os cuidados que deveria ter com os animais.

As seis fêmeas jovens e adultas serão levadas para o canil municipal, que já vem sofrendo com a superlotação. O local, que tem espaço para 170 animais, hoje já conta com pelo menos 250 bichos hospedados. Devido a isso, os filhotes não podem ser levados para o abrigo e ficam em lares temporários disponibilizados por voluntários.

Após receber o devido atendimento, os filhotes serão colocados para adoção na feira que ocorre no sábado, 11 de janeiro, das 9h ao meio-dia. A feira ocorre em parceria com a Central Animal Pet na Avenida João Corrêa esquina com a Marquês do Herval, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo