EducaçãoErechim

Professores de Agronomia da URI participam de Dia de Campo das Sementes Estrela

Os professores do Curso de Agronomia da URI, Amito José Teixeira e Paulo Sérgio Gomes da Rocha, participaram do Dia de Campo, promovido pela empresa Sementes Estrela, realizado na área experimental da Fazenda Roseira, no município de Jacutinga.

Na ocasião os professores tiveram a oportunidade de conhecer visualmente os últimos lançamentos de cultivares de soja que serão destinados para a próxima safra, as quais se destacam por apresentarem importantes características agronômicas, tais como alto potencial produtivo, maior número de vagens por planta e peso de grão.

Além dos novos materiais genéticos, foram visitadas as demais estações presentes no Dia de Campo, como por exemplo, fertilizantes químicos, herbicidas, fungicidas, inseticidas e demais insumos que são utilizados no cultivo da soja.

Ao final das visitações às estações demonstrativas, os participantes foram encaminhados para a sede da fazenda onde participaram da palestra sobre o Cenário do Agronegócio Mundial e Brasileiro, ministrada pelo engenheiro agrônomo Vlamir Brandalizze.

Os professores da Agronomia da Universidade enfatizaram que a participação em dias de campo desta natureza contribui fortemente para se manterem atualizados quanto às tecnologias que são disponibilizadas a cada ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo