Educação

Começam ações do Projeto URI Escola e Comunidade na região

Com um encontro do Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor Idionir Scalabrin, com alunos do Ensino Médio de Aratiba, teve início na quarta-feira-feira, 3, os encontros proporcionados pelo Projeto URI Escola e Comunidade.

O objetivo do projeto é estimular a continuidade dos estudos dos diversos públicos envolvidos a fim de contribuir para a melhoria da formação e desenvolvimento da sociedade. A iniciativa também quer oportunizar aos alunos vivências de momentos no meio acadêmico.

Em Aratiba, o professor Idionir manteve dois encontros com os alunos, um à tarde e outro à noite. Na palestra para os alunos do 2° 3° anos do Ensino Médio, abordou sobre o mercado financeiro, onde falou sobre a sua estrutura, quem são os seus reguladores, qual a divisão do mercado financeiro, COPOM (Comitê de Política Monetária), Selic,(taxa de juros média praticada nas operações compromissadas com títulos públicos federais), tipos de investimentos, renda fixa e variável, Bovespa e mercado de ações.

Durante o ano, assim como tem ocorrido em outros períodos, a Universidade tem levado professores aos educandários da região para falar sobre os mais diferentes assuntos, alguns sugeridos pela própria escola e outros pela URI. Com isso, é proporcionado ao aluno momentos de integração, levando aos estudantes informações que esclarecem o dia a dia da realidade brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo