GeralSanta Catarina

Menina de 12 anos planejava matar o próprio irmão e cometer chacina em escola

Uma adolescente de 12 anos foi apreendida pela Polícia Civil de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (23) em Bombinhas, sob suspeita de planejar um ataque em sua escola e assassinar seu próprio irmão.

A jovem já vinha sendo monitorada pelas autoridades desde dezembro de 2023, após uma live em que maltratou um gato da família.

A investigação revelou que a adolescente promovia ideais nazistas e expunha seu irmão mais novo a situações vexatórias, além de ter levado um facão para a escola. Apesar das evidências, ela não foi apreendida na época. Nos meses seguintes, continuou a praticar atos infracionais semelhantes nas redes sociais.

O caso ganhou atenção internacional quando o FBI alertou as autoridades brasileiras sobre os diálogos da adolescente com neonazistas. Diante das novas ameaças de ataques e de matar animais e o irmão, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil agiu rapidamente, e a jovem foi apreendida em menos de 24 horas após a emissão do alerta.

Após ser ouvida na delegacia, a adolescente foi encaminhada ao instituto médico legal e posteriormente ao centro de internação feminino de Florianópolis, onde permanecerá à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo