GeralRio Grande do SulS.O.S Segurança

Polícia Civil deflagra Operação “Faroeste” em Nonoai e Trindade do Sul

No início da manhã desta sexta-feira, (16), a Polícia Civil deflagrou a operação denominada “Faroeste”, nos municípios de Nonoai e Trindade do Sul. Foram cumpridos seis mandados judiciais de Busca e Apreensão contra suspeitos de participar de um crime de tentativa de homicídio, ocorrido em outubro deste ano, na cidade de Trindade do Sul.

Participaram da operação trinta e um policiais civis, coordenados pelo Delegado de Polícia, Enio Roberto Tassi, titular da Delegacia de Polícia de Nonoai. Durante as diligências foi preso um homem de 61 anos, por posse irregular de munições de diversos calibres.

Durante as buscas também foi localizado um revólver, calibre 38, uma espingarda calibre 40, e munições calibre 38. Ao preso a Autoridade Policial arbitrou fiança, a qual restou satisfeita pelo indiciado de 61 anos de idade, permitindo que ele responda pelo crime em liberdade.

O fato que deu origem à operação ocorreu no dia 28 de outubro de 2022, iniciando-se por meio de uma briga em um bar movimentado no centro do município de Trindade do Sul. A briga se desenrolou com a utilização de garrafas, copos e facão. Um dos envolvidos restou com cortes nos braços, e outro nas mãos e antebraço.

Posteriormente, quando um dos envolvidos buscou atendimento médico no Hospital Santa Rosa de Lima, foi perseguido pelo seu agressor, que invadiu o estabelecimento hospitalar dando continuidade às agressões.

Na sequência dos fatos, já em via pública, o agressor que invadiu o hospital foi alvo de um disparo de arma de fogo, sendo alvejado na cabeça. A operação “Faroeste”, teve como objetivo principal retirar as armas de fogo na posse dos envolvidos, assim como reprimir a prática dos delitos praticados pelos envolvidos.

Em continuidade às ações policiais, mais de 50 pessoas foram abordadas e identificadas, sendo que um indivíduo, de 25 anos, foi preso em flagrante por lesão corporal contra sua companheira.

No ato da abordagem, o homem foi flagrado pelos policiais agredindo a vítima, e prontamente recebeu voz de prisão da Autoridade Policial responsável pela diligência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo