ErechimPolíciaRio Grande do SulS.O.S Segurança

Polícia Federal deflagra ações contra tráfico de armas de fogo e disseminação de cédulas falsas em Erechim e região

Nas ações são investigados os crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, tráfico de armas de fogo e circulação de moeda falsa

Policiais cumprem quatro mandados em investigações que apuram atuação de grupos criminosos na região norte do Rio Grande do Sul

Passo Fundo/RS: a Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira (22/02), ações simultâneas para desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico de armas de fogo, na fraude ao Sistema Nacional de Armas (SINARM) e na disseminação de moedas falsas na região norte do Rio Grande do Sul. Policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão no município de Erechim (RS).

A investigação apura o crime de falsidade ideológica para aquisição de arma de fogo e o possível desvio de armamento para o crime organizado. O inquérito teve início com a prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Erechim, realizada pela Polícia Civil, em dezembro de 2022.

Na ocasião, foi apreendida uma pistola registrada em nome de uma terceira pessoa, além de munições. A apuração pela Polícia Federal verificou que a arma apreendida estava com registro de furto, que teria sido falsamente informado pelo proprietário com o objetivo de repassar a pistola e munições para suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas.

Equipes da Polícia Federal cumprem dois mandados de busca e apreensão no município de Erechim e um em Não-Me-Toque, com o apoio da Força Tática da Brigada Militar de Carazinho.

A ação de repressão ao crime de moeda falsa é uma nova etapa da Operação Denarius para desarticular dois grupos criminosos que atuam na região. Os investigados disseminam cédulas falsas de real ao adquirirem mercadorias no comércio local e com a compra de produtos e equipamentos vendidos por pessoas físicas em redes sociais.

Nas ações deflagradas hoje, são investigados os crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, tráfico de armas de fogo e introdução em circulação de moeda falsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo