ErechimEsportesGeralLéo Pereira

Atlântico vai às quartas de final da LNF para enfrentar o Minas

O Atlântico está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF)! O Galo selou sua vaga ao vencer, na prorrogação, o Santo André Intelli, na noite desta segunda-feira, por 2 a 1, após placar de 4 a 0 para os paulistas no tempo normal da partida realizada em São Bernardo do Campo/SP.

O Atlântico venceu o primeiro jogo, em Erechim, e por isso, a vitória paulista no tempo normal, levou a decisão da vaga para a prorrogação. No tempo extra, o Santo André Intelli tinha vantagem do empate. Ao Galo, restava vencer e foi o que a equipe fez, com gols de Serginho e Jedi.

“A gente não chegou a fazer um bom jogo no tempo normal, mas sabia que tinha a prorrogação e podíamos reverter. Todos estão de parabéns, foi na garra, coração, como é a cara do Atlântico e agradecer também a energia positiva do nosso torcedor, que foi muito importante para nós”, disse o capitão Grillo, ao final do jogo.

Agora o Atlântico vai enfrentar o Minas nas quartas de final. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Galo fará a decisão da vaga em Erechim, tendo o primeiro jogo em Belo Horizonte/MG. As datas e horários ainda serão confirmados pela Liga Nacional.

O jogo: O Atlântico começou melhor a partida em São Bernardo do Campo nesta segunda-feira. Porém, aos poucos a equipe do Santo André Intelli foi criando suas chances e marcando os gols na primeira etapa.

Aos 14min15, Fernandinho marcou o primeiro gol para os donos da casa. Um minuto mais tarde, Tiago Cabeça ampliou a vantagem paulista. A 17min06, 3 a 0 com gol de Felipe e novamente Fernandinho, aos 18min25, fez 4 a 0 para o Santo André Intelli.

A vantagem da primeira etapa se confirmou na segunda e a decisão da vaga foi para a prorrogação. Ai, o Galo se impôs e logo a 0min42, Gleidson foi expulso deixando a equipe da casa com um a menos em quadra.

Grillo viu Serginho na intermediária e cruzou aos 2min36, para um chute forte do ala e artilheiro do Galo, fazendo 1 a 0 e colocando a equipe de Erechim em vantagem no marcador.

A 1min58, já na etapa final, Jedi aproveitou roubada de bola na jogada de goleiro linha do adversário e por cobertura fez 2 a 0. O Santo André Intelli ainda descontou com Xaropinho aos 3min20. Mas foi só e o Galo volta para Erechim classificado para as quartas de final da Liga Nacional.

FONTE: ASCOM ATLÃNTICO FUTSAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo