GeralRio Grande do Sul

Buscas serão retomadas em Marcelino Ramos para localizar marinheiro desaparecido

As equipes irão retomar na manhã desta quinta-feira (19), os trabalhos de buscas no Rio Uruguai, lago da usina de Itá, entre Marcelino Ramos/RS e Alto Bela Vista/SC, após o afundamento da balsa que faz a travessia do local.

Prefeitura de Aratiba decreta situação de emergência devido as fortes chuvas

O incidente foi registrado por volta das 7h desta quarta-feira (18), durante a passagem de um caminhão carregado com tijolos.

O caminhão afundou no lago, o motorista e o ajudante do balseiro conseguiram se salvar. O marinheiro da balsa ainda está desaparecido e a suspeita é de que o corpo está preso na embarcação.

F. T., marinheiro da embarcação é considerado experiente e fazia a travessia do lago há décadas. A suspeita é de que o peso do caminhão e a força da água em função da chuva intensa tenha contribuído para o acidente com a balsa.

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, também irá integrar as equipes de Bombeiros Militares que prestam apoio nas buscas pelo marinheiro. Na região, choveu durante toda a madrugada desta quinta-feira, dia 19. O nível de água do lago está alto e com correnteza forte onde houve a ocorrência em Marcelino Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo