GeralS.O.S Segurança

Casal que praticou vários furtos em Erechim é preso em ação Policial em Santo Ângelo

A Polícia Civil, através da 2ª DP de Erechim e DPRI de Santo Ângelo, em ação conjunta com Brigada Militar de ambos os municípios, prenderam preventivamente na tarde desta sexta-feira, (29), um casal de criminosos, apontados como autores de pelo menos 8 furtos na cidade de Erechim.

O homem de 30 anos, e a mulher de 27 anos, são investigados desde o dia 07 de abril deste ano, quando supostamente arrombaram uma janela da Panificadora Zielinski, no bairro José Bonifácio, e subtraíram dinheiro e cigarros.

A partir de então, a Polícia Civil, através da 2ª DP de Erechim, com apoio do Serviço de Inteligência da Brigada Militar, passou a monitorar os suspeitos. No decorrer da investigação, verificou-se que o homem atuou em pelo menos outros sete delitos dessa natureza, e a mulher em pelo menos mais um furto qualificado.

Os alvos da dupla eram estabelecimentos comerciais e residências, quase sempre localizados na região dos bairros José Bonifácio, Linho e Florestinha. Além da panificadora, eles teriam participado de furtos em outras empresas de Erechim, dentre as quais: Renover, Posto Ajax e Padaria Pão Quente.

Com base no robusto elemento probatório da participação dos criminosos nos delitos investigados, a Polícia Civil, através da 2ª DP de Erechim, representou pela prisão preventiva do casal, a qual foi deferida e expedida pela 2ª Vara Criminal de Erechim.

Quando do cumprimento das ordens de prisão em Erechim, verificou-se que o casal havia fugido da cidade. Após a troca de informações entre serviços de inteligência da Polícia Civil e da Brigada Militar, novas diligências foram executadas na busca dos criminosos, os quais acabaram sendo localizados e presos pela Brigada Militar, na região das missões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo