GeralRio Grande do Sul

Estrutura de palco de concurso de beleza desaba e deixa cinco pessoas feridas no RS

Desfile com 15 candidatas aconteceria na tarde de domingo (25). Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas duas candidatas.

Cinco pessoas ficaram feridas após o desabamento da estrutura do palco de um concurso de beleza, que aconteceria na tarde de domingo (25), em Rosário do Sul, na Região Central do estado, segundo a prefeitura da cidade.

Duas candidatas, além de três auxiliares, tiveram ferimentos leves, receberam atendimento hospitalar e foram liberadas.

O concurso A Rainha das Praias das Areias Brancas foi adiado, ainda sem nova data definida. O incidente aconteceu de manhã, enquanto um ensaio acontecia. Parte da estrutura onde estavam sendo fixados equipamentos de som e luz desabou.

O contrato de locação da estrutura, assim como o plano de prevenção contra incêndios (PPCI) e ambulância do evento eram de responsabilidade da prefeitura. Até a mais recente atualização desta reportagem, não havia laudo sobre o que causou a queda.

Segundo a prefeitura, no momento da montagem um forte vento atingia a região. Quinze candidatas, entre 15 e 29 anos, participariam do evento.

Nota da prefeitura de Rosário do Sul
Concurso Rainha da praia 2024 é CANCELADO

A Prefeitura Municipal de Rosário do Sul torna público cancelamento neste domingo (25), do concurso de beleza, 48ª Rainha da Praia das Areias Brancas.

A decisão se dá em razão do incidente nesta manhã, quando a estrutura que estava sendo montada, desabou e atingiu algumas candidatas e auxiliares no momento do ensaio.

O Prefeito Municipal, Vilmar Oliveira, e o Vice-Prefeito, Eduardo Ustra Ribeiro, estiveram no local e no hospital, prestando acompanhamento às pessoas socorridas onde o município foi o primeiro a prestar socorro, visto o evento estar com ambulância no local. Desta forma, todas as pessoas que sofreram lesões foram imediatamente atendidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo