EsportesRio Grande do Sul

Grêmio vence Caxias fora de casa e larga na frente por vaga na final do Gauchão

Cristaldo e Diego Costa, um em cada tempo, marcam gols da vitória tricolor no Centenário

O Grêmio saiu na frente por vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o Tricolor venceu o Caxias por 2 a 1, no Centenário, pelo jogo de ida das semifinais. Cristaldo, no primeiro tempo, e Diego Costa, de pênalti, no segundo, marcaram para o time visitante. Du Queiroz, contra, foi o gol dos donos da casa.

Primeiro tempo
O Caxias criou as primeiras oportunidades de perigo, como em cobrança de falta de Tomás Bastos, aos sete, e uma bomba de Elyeser no minuto seguinte. Álvaro, aos 15, também teve chance, de cabeça, e Emerson arriscou de longe para defesa de Caíque, aos 17. Apesar disso, foi o Grêmio quem abriu o placar, praticamente na primeira chance clara. Diego Costa acionou Villasanti pela direita, na área, ele cruzou para o meio e Cristaldo cabeceou para o gol. Volpi espalmou, mas o argentino aproveitou o rebote para empurrar para as redes. O Caxias tentou responder em chegadas com Vitor Feijão e Elyser, mas sem perigo, e o Grêmio tentou com Gustavo Nunes, em chute fraco para defesa de Fabian Volpi.

Segundo tempo
O Grêmio voltou do intervalo com domínio do jogo. Villasanti e Cristaldo chegaram sem perigo, mas Diego Costa assustou ao invadir a área e bater para defesa de Volpi, aos 10 minutos. Aos 19, o centroavante aproveitou sobra de bola para entrar na área e ser derrubado por Marcelo. Na cobrança, o camisa 19 deslocou o goleiro para ampliar. Aos 30, o Caxias respondeu. Após falta cobrada, Caíque errou a saída, a bola bateu em Du Queiroz e morreu no fundo das redes. O árbitro chegou a ir no vídeo conferir possível interferência de Álvaro, que estava impedido no lance. Porém, o gol foi validado. O time grená esboçou reação pelo empate, mas só assustou em cobrança de falta de Tomás Bastos, aos 44, para fora.

Como fica
Com a vitória, o Grêmio joga pelo empate na volta, na Arena, para garantir vaga na final. O Caxias precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Não há gol fora de casa como critério de desempate.

O jogo de volta acontece no dia 26, uma terça-feira, às 21h, na Arena do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo