CulturaGeral

VER. ARAÚJO: Pedido para Sessão de uso de terreno para M. T.

 

Na manhã desta quinta-feira (18) o vereador Claudemir de Araújo (PTB) protocolou pedido de providências na secretaria da Casa Legislativa, que solicita ao Poder Executivo de Erechim a Sessão de uso de terreno do município para o Centro de Eventos, pedido este pleiteado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho de Erechim.

Conforme explica o parlamentar, a área apresentada no pedido – que estará na pauta da sessão ordinária da próxima segunda-feira (22) – pertencia a Secretaria de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e hoje faz parte do patrimônio do município.

“Esse local, lindeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emílio Grando vêm sendo solicitado pelos grupos tradicionalistas para a criação do Centro de Eventos. Vale destacar que esta área poderá conter as construções permanentes dos galpões para o Acampamento Farroupilha do município, não necessitando mais do pagamento de aluguel para utilizar o espaço onde atualmente acontece o evento, além de não haver mais a necessidade da construção a cada ano, quando o Acampamento é realizado”, explica Araújo.

Ainda, conforme a justificativa do texto protocolado, esse processo respectivo à pauta do pedido do parlamentar, foi arquivado em período anterior, devido a motivos administrativos de posse de área. “Com o procedimento de inserção de medidas desta área, queremos, em parceria com a Prefeitura de Erechim e entidades tradicionalistas viabilizar a implantação do Centro de Eventos”, finaliza o parlamentar.

FONTE: Diretoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de Erechim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo