EsportesGeral

Ypiranga sai na frente, sofre o empate do São Luiz e segura o resultado com um a menos

João Pedro e Diego Rocha marcam os gols na estreia das duas equipes no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí

São Luiz e Ypiranga estrearam com empate em 1 a 1 no Gauchão 2023. Em jogo na noite deste sábado no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, João Pedro abriu o placar para o time visitante em cobrança de falta. Na segunda etapa, Diego Rocha deixou tudo igual.

A primeira etapa digna de dois bons times do interior gaúcho. O Ypiranga mostrou sua força logo aos três minutos de jogo. Em cobrança de falta com categoria do camisa 10 João Pedro, o Canarinho abriu o placar. O São Luiz teve ao menos quatro chegadas para empatar o jogo. Na melhor delas, aos 33, em saída errada da zaga do Ypiranga, Ederson serviu Laion na área, mas Allan fez grande defesa. Aos 43, a equipe de Erechim ficou com um jogador a menos pela expulsão do lateral-esquerdo Patric Calmon. Pouco depois, Paulinho Santos completou cruzamento da direita e mandou por cima dentro da área.

Com um jogador a mais, o São Luiz partiu para cima em busca do empate. E conseguiu logo aos seis minutos. Após cruzamento interceptado pela defesa do Ypiranga, a bola sobrou com Diego Rocha, que arriscou de muito longe e acertou o ângulo de Allan: golaço. O time da casa pressionava só não virou por um gol inacreditável perdido. Aos 22, roubada de bola próxima da área do Ypiranga. Ederson saiu de cara para o goleiro e rolou para John Lennon, que acabara de entrar em campo, mas ele acertou a trave com o gol vazio. O time de Erechim abusou da “cera”, com vários jogadores caindo no gramado em momentos distintos da partida. No fim, a estratégia deu certo e o empate foi assegurado.

Com o empate, as duas equipes somam um ponto e terminam o dia no quarto e quinto lugares, podendo perder posições com o fechamento da rodada com três jogos neste domingo.

No próximo compromisso, na quinta, o Ypiranga estreia como mandante no Gauchão. A equipe recebe o Novo Hamburgo, às 19h, no Colosso da Lagoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo