EsportesLéo Pereira

Atlântico segura empate no PR e vai decidir a LNF

O Galo tá mais doido que nunca e na final! O Atlântico garantiu na noite desta segunda-feira, 31, a vaga para decidir o título da Liga Nacional de Futsal (LNF), ao empatar com o Cascavel, no Paraná, em 2 a 2. O placar era favorável a equipe gaúcha que havia vencido na ida, em Erechim.

A conquista foi balizada por dois gols de Serginho e uma defesa em chute de tiro livre pelo goleiro João Paulo a segundos do final do jogo. “Fizemos um grande trabalho, sabíamos que enfrentaríamos dificuldades, mas sabíamos também do nosso potencial, de tudo o que fizemos até aqui e agora é final”, disse Serginho.

O capitão Grillo deu o tom da comemoração. “A gente tá feliz hoje, mas nós queremos mais, vamos trabalhar agora por esta conquista para o Clube”, frisou.

O Atlântico vai enfrentar o Corinthians na final da Liga Nacional. As datas ainda serão anunciadas pela organização.

O JOGO DESTA SEGUNDA-FEIRA: O Cascavel entrou em quadra obrigado a vencer no tempo normal, e com isso provocar a prorrogação. E logo a 50 segundos abriu o placar com Ernani. Mas a 4min40, Serginho cobrou lateral, a bola desviou na defesa e entrou: 1 a 1.

Foi o placar da primeira etapa. O segundo tempo começou novamente com pressão dos donos da casa que aos 12min45 voltaram a ficar à frente, no gol de Jorginho.

Porém, aos 15min37, Serginho, cobrando tiro livre voltou a empatar para o Galo. E a partir dai os donos da casa passaram a atuar com goleiro linha. Faltando seis segundos, tiro livre para o Cascavel. Mas ai João Paulo se impôs e defendeu a cobrança de Dieguinho.

Foram os segundos mais longos da Liga para o Galo até o final, mas a equipe conseguiu segurar o empate e fará a decisão pela terceira vez, na busca pelo título inédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo