Esportes

Atlântico x Corinthians e ACBF x Tubarão: as semifinais da Taça Brasil de Futsal

Estão definidos os dois jogos das semifinais da Taça Brasil de Clubes de Futsal 2019. A rodada final, disputada nesta sexta-feira, 9, definiu os quatro classificados. Corinthians e ACBF entraram em quadra para fechar a rodada, já classificados com uma rodada de antecedência. Na decisão de quem avançaria em primeiro lugar pelo Grupo B, não apenas empate, como nada de gols. O placar de 0 a 0, porém, apenas selou a liderança do Timão na primeira fase e faz a equipe de Carlos Barbosa avançar como segunda colocada para as semifinais. Já o Grupo A teve emoção até o último segundo. Atlântico, Foz Cataratas e Tubarão disputavam uma das duas vagas. Em quadra, o Foz acabou empatando com o Minas em 3 a 3 e ficou “nas mãos” do Atlântico para avançar. Era preciso o time gaúcho perder para o Tamandaré para que os paranaenses passassem a próxima etapa do torneio. Mas o Atlântico empatou em 2 a 2 com os pernambucanos e garantiu a sua vaga.

Com os resultados, o Tubarão vai enfrentar a ACBF, a partir das 11h30 deste sábado, dia 10. Já o Atlântico vai encarar o Corinthians, em jogo que começará às 14h. Os dois jogos serão no Ginásio Caldeirão do Galo (CER Atlântico), em Erechim.

Rebaixamentos: Na Taça Brasil, os dois times de pior campanha, rebaixam seus estados para a divisão inferior da competição no ano seguinte. Tamandaré e Constelação somaram apenas um ponto no certame deste ano e consequentemente rebaixaram, respectivamente Pernambuco e Roraima.

SERVIÇO DAS SEMIFINAIS DA TAÇA BRASIL DE FUTSAL

Quando: sábado, dia 10 de agosto

Onde: Ginásio do CER Atlântico – Erechim, RS

11h30 – Tubarão x ACBF

14h – Atlântico x Corinthians

Abertura dos portões: 10h30

FONTE E FOTOS: ASSECOM. Atlântico Futsal / Edson Castro/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo